A FORÇA AÉREA ISRAELENSE ATACOU 12 ALVOS SÍRIOS E IRANIANOS NA SÍRIA

As de atingiram 12 alvos militares do e da Síria em território sírio, disse um representante do Exército de nesse último sábado (10/02/2018).

Essa semana foi detectado que representantes da Força Aérea de Israel foram abatidos por forças militares iranianas.

“Nesse sentido, Israel atingiu 12 alvos militares sírios e iranianos na Síria em resposta à agressão do Irã”, escreveu um representante do Exército de Defesa israelense, , no .

É a primeira vez, dentro de muitos anos, que as forças armadas israelenses reconheceram ter bombardeado forças do exercito iraniano e sírio desde que se iniciou a guerra civil da Síria em 2011.

“Foram atacados 12 alvos, incluindo – três batalhões de mísseis antiaéreos e quatro iranianos presentes na Síria”. Os militares acrescentaram que “durante o ataque, mísseis antiaéreos foram enviados na direção de Israel, que desencadeou as sirenes do alarme aéreo no norte” israelense.

As tensões em torno da Guerra Civil da Síria continuam em alta. Embora os EUA tenham abandonado seu plano político de financiamento dos grupos militares contra a permanecia de Bashar al-Assad no poder. As relações internacionais internas entre os países do Oriente Médio ainda persistem em grande disputa pelo pode hegemônico da região.  Nessa luta pelo controle Israel e Irã se encontram historicamente em lados opostos.

 

Fonte da Imagem: https://goo.gl/ZHGTgr

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me
avatar