TRABALHADORES REVOLTADOS QUEIMAM CASA DE PREFEITO DE COARI (AM)

Os da queimaram a Câmara Municipal, duas casas do Prefeito e casas de três vereadores como forma de protesto contra o de seus salários, em 14 de janeiro de 2018. Enfrentando dificuldades para reproduzir sua existência material (comprar alimentos, pagar aluguel e as dívidas com terceiros), os funcionários resolveram radicalizar e mostrar sua indignação com o descaso do chefe maior do município, Igsson Monteiro (PMDB) e seus cúmplices.

Além de salários atrasados, desde agosto de 2014, os funcionários da prefeitura estão sem receber o décimo terceiro salário e férias. A manifestação contou com participação de centenas de pessoas e demostrou total apoio da população local, que vem sofrendo com as diversas denúncias de , formação de quadrilha e dos gestores da cidade; como exemplo, o ex-prefeito Adail Pinheiro que acabou sendo condenado à prisão.

Coari faz parte de uma constelação de prefeituras e estados, cujo exemplo maior é o , que atrasa pagamento de salários dos funcionários públicos para assegurar o pagamento das dívidas com fornecedores e empresas que financiaram a campanha dos preitos, constituindo-se como verdadeiros mandatários dos gestores “públicos”. Na verdade, os prefeitos e governadores existem para atender as necessidades dos setores privados, que controlam o Estado e são beneficiados com incentivos fiscais, anistias, empréstimos, concessões de terras etc.

Coari está localizada nas margens do rio Coari e se constitui como o quinto município mais populoso do estado do Amazonas, com mais de 80 mil habitantes. O município possui enorme plataforma da Petrobrás, que serve para abastecer de petróleo e gás Manaus e outras regiões do país.

Fonte: MOTTA, Claydson. População queima casa do Prefeito, de Vereadores e toca fogo na Câmara. Endereço: http://pradonoticia.com/populacao-queima-casa-do-prefeito-de-vereadores-e-toca-fogo-na-camara/

Fonte Imagem: https://goo.gl/oPs41o

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me
avatar